Table of Contents
ToggleBelém Sediará o Pré-Olímpico de Basquete Feminino em Fevereiro de 2024
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta terça-feira (19) que Belém, no Pará, será uma das quatro sedes do Pré-Olímpico de basquete feminino. O evento está programado para fevereiro do próximo ano e representa uma oportunidade crucial para a Seleção Brasileira retornar aos Jogos Olímpicos, após a sua ausência em Tóquio betano apostas esportivas.
Alteração da Sede
Inicialmente planejado para o Rio de Janeiro, o Pré-Olímpico foi transferido após uma reunião entre o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr hellobet aposta. baixar app hellobet, e o governador do Pará, Hélder Barbalho. como baixar hellobet no celular Esta reunião, realizada na última semana, resultou na escolha de Belém como nova sede do torneio.
Confirmação pela FIBA
Nesta terça-feira (19), a FIBA, a entidade que regula o basquete mundial, confirmou a mudança do evento do Rio de Janeiro para Belém. O torneio ocorrerá entre os dias 8 e 11 de fevereiro, onde quatro seleções competirão por três vagas para as Olimpíadas de Paris 2024.
Outras Sedes do Pré-Olímpico
Além do Brasil, os outros três países que receberão os torneios Pré-Olímpicos são Hungria, Bélgica e China. Vale lembrar que os Estados Unidos, atuais campeões mundiais, e a França, sede dos Jogos Olímpicos do ano que vem, já estão automaticamente classificados.
Expectativas para o Evento
Guy Peixoto Jr. expressou sua felicidade em trazer o torneio Pré-Olímpico para o Brasil, ressaltando que essa conquista é uma vitória para o basquete feminino brasileiro. Ele agradeceu a confiança deposita pela FIBA e pelo governo do Pará. “Vamos fazer uma grande festa e vamos conquistar essa vaga olímpica”, afirmou o presidente da CBB.
A competição será realizada no ginásio Guilherme Paraense, e o governador do Pará, Hélder Barbalho, enfatizou a importância do evento: “Nós estaremos todos juntos para mostrar Belém, para mostrar o Pará, a Amazônia e, acima de tudo, para colocar as nossas atletas e o basquete feminino lá nas alturas”.
Como você se sente em relação ao Pré-Olímpico de Basquete Feminino em Belém?